Homenagens: Vereadores de Taquaritinga requerem cinco moções de aplausos

Compartilhe esta notícia:

Honrarias foram sugeridas na última sessão, e entrega deve acontecer ainda esse mês.

Os vereadores de Taquaritinga (SP), se reuniram de forma virtual na última segunda-feira, 5 de setembro, para a realização da primeira sessão ordinária do mês. Entre todos os projetos, indicações e requerimentos apresentados, cinco deles foram destinados a personalidades da nossa comunidade, que nos próximos dias devem receber moção de aplausos.

O primeiro requerimento com o tema foi apresentado pela vereadora Mirian Ponzio (PT), que destinou a honraria ao senhor Jhonatas Fidelis, extensivo aos integrantes da Acades.

Segundo a vereadora, a ação se faz necessária tendo em vista a realização do 14.º Criarte (Festival Internacional de Dança) entre os dias 26 e 28 de agosto. Na oportunidade, o Cine Teatro São Pedro recebeu 63 Grupos/Studios/Escolas de dança, totalizando mais de 900 dançarinos presentes.

Miriam seguiu afirmando que em sua programação ocorreram 162 apresentações durante a Mostra Competitiva e Mostra Infantil livre. A sede do Nipo Clube abrigou as Batalhas 1×1 Open Style, tendo a participação de 38 inscritos, além das aulas que aconteceram também no local, com as profissionais internacionais entre elas a americana, Marlee de Orlando, EUA, além de Romina Simones de Bueno Aires, Argentina e Anna Koblova, de Moscou, da Rússia, além é claro, dos basileiros Fran Manson, Tati Sanchis, Felipe Camarotto, TaysaCopelli, Henry Camargo, Micheli Bersi e Palestra com Henrique Bianchini.

O 14º Criarte foi uma realização da Acades e do Circuito de Artes de Taquaritinga e contou com os seguintes apoios: Ministério do Turismo através da Secretaria Especial de Cultura – Prefeitura Municipal de Taquaritinga e Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Taquaritinga.

Já o vereador Dr. Dênis Machado requer o envio de Moção de Aplauso ao peão Wendel Bruno Barbosa Nunes, popularmente conhecido como Tobe, de apenas 18 anos.

O vereador reforça que na tarde 28 de agosto, na abertura das finais do 28.º Barretos Internacional Rodeo, o jovem de Taquaritinga ficou com o título de campeão do Rodeio Júnior Sub-20, modalidade que reuniu 29 competidores de vários estados.

Na sequência foi a vez do parlamentar Orides Previdelli Junior, que destinou o envio de Moção de Aplauso ao senhor Antonio Mazzi Neto, extensivo à equipe de Biribol de Taquaritinga, que participou dos Jogos Regionais, em Araraquara, e terminou a competição na primeira colocação.

O edil ressaltou que fazem parte da equipe: Ricardo Delo Miguel, Adriano Borges, Lucas Micali, José Maria Alves, João Galhardi, Lucas Azadinho e Carlos Fontes.

Ainda durante a primeira sessão do mês, o vereador Eder Mineiro solicitou o envio de Moção de Aplauso ao senhor Thiago Rodrigo Duarte, extensivo a todos os funcionários da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, pelo ótimo desempenho na organização dos festejos ao 130.º aniversário de Taquaritinga.

E finalizando os requerimentos apresentados com o mesmo tema, o parlamentar Gilberto Junqueira destinou Moção de Aplauso ao senhor Luiz Roberto de Campos Ferreira Filho, o popular Cebola, pelos relevantes serviços prestados ao município de Taquaritinga. Luiz Roberto é funcionário público municipal concursado há 28 anos, sendo 10 anos no setor de protocolo da Prefeitura Municipal.

Compartilhe esta notícia: